Estas criaturas viviam tranquilamente nos oceanos do nosso planeta há mais de meio bilhão de anos. Agora foram batizadas com os nomes de um ex-presidente norte-americano e de um renomado naturalista inglês.
Uma equipe de cientistas da Universidade da Califórnia descobriu duas antigas criaturas marinhas em um leito fóssil bem preservado em uma cadeia montanhosa no sul da Austrália, informou o Tech Times.
Uma delas, um pequeno animal em forma de disco com cerca de meia polegada de comprimento e ranhuras em espiral levantadas na superfície, foi nomeada Obamus coronatus em homenagem ao ex-presidente dos EUA Barack Obama.
A criatura passou aparentemente toda a sua vida no fundo do oceano sem se mover.
Os pesquisadores explicaram a decisão de dar ao animal o nome de Obama devido ao entusiasmo do ex-presidente por tudo o que é científico.
Este não é o primeiro animal com o nome de Barack Obama – há pelo menos nove criaturas que receberam o nome do ex-presidente dos Estados Unidos.
A outra criatura – Attenborites janeae – foi batizada em homenagem ao naturalista inglês e apresentador de programas David Attenborough, conhecido por sua paixão pela ciência e pelo apoio à paleontologia.
VEJA MAIS:
– Curta a página da W Rádio Brasil no Facebook!
– Este malware pode infectar seu computador sem que nenhum antivírus o detecte
– Mais de 10 mil processos de feminicídio aguardavam decisão em 2017
Attenborites janeae era um pequeno animal em forma de ovo, coberto de sulcos e estrias, que teria sido parecido um pouco com uma uva passa e medido 0,4 polegadas de diâmetro.
Quanto à última parte de seu nome, foi inspirada em Jane Fargher, coproprietária do local onde os restos fossilizados das antigas criaturas foram descobertos.