Rádio ao vivo
Últimas

Crítica | Aquaman é o melhor filme da DC?

por

em

Depois de uma rápida aparição em “Batman vs Superman” e um papel bem coadjuvante em “Liga da Justiça”, Aquaman toma-se o centro das atenções com seu próprio filme.

Jason Momoa consegue transforma um dos personagens mais ridículos da história em um carismático e ranzinza super-herói.

Mas assistir a esse filme é como ficar preso em um parque aquático durante um longo fim de semana. E detalhe: sem banheiro.

Sim, prepare-se para sentir vontade de ir ao banheiro durante toda a projeção.

Você vai ver muita água na tela. E de fato o que há de melhor no filme é justamente a parte visual que conta com cenas belíssimas e um mundo aquático que usa muito bem as cores. A direção de arte consegue criar um ambiente quase impossível.

A trilha sonora também é um ponto positivo e se encaixa perfeitamente com a festa visual encontrada no fundo do mar.

O roteiro infelizmente é fraquíssimo e beira a algo desastroso. Além dos furos e da mediocridade, a falta de entrosamento do casal, Aquaman e Mera em vários momentos chega a ser constrangedor. Além disso a história tropeça em todos os lugares possíveis.

Mas talvez o ponto forte fique para o diretor James Wan, que consegue tirar leite de pedra. As cenas de ação são muito bem dirigidas e ele consegue conduzir o filme em um bom ritmo para um final empolgante.

Bom diretor, mas estratégia errada. Se a ideia era fazer um Pantera Negra da DC, Aquaman está mais para uma mistura de Thor Ragnarok com Avatar.

O que não é ruim, principalmente para um personagem que foi motivo de piada por muitos anos. Tanto por sua participação nos quadrinhos, quanto nas adaptações dos desenhos.

Apesar dos problemas, o filme cumpre o seu papel e é um ótimo passatempo. Na tela, Jason Momoa nitidamente se diverte e consegue transmitir isso ao público que deve abraçar o filme e se divertir junto.

Não perca nenhuma postagem! Assine nossa Newsletter: