O Cruzeiro entra em campo nesta quarta-feira (19) disputando uma vaga nas semifinais da Libertadores 2018. O adversário, o Boca Juniors, não é nada fácil de derrubar na Bombonera.
Para acabar com invencibilidade recente do rival argentino em Buenos Aires, a Raposa aposta na experiência do elenco.
Do grupo atual, nove atletas já encararam o Boca na Bombonera: Fábio, Fred, Sóbis, Henrique, Thiago Neves, Barcos, Romero, Mancuello e Cabral.
Experiente em disputas da Copa Libertadores, Barcos também leva seu vantagem na disputa contra a tradição do Boca Juniors.
“O Boca é um rival muito difícil, tem muita história, muita tradição, sabe jogar em casa. Mas estamos preparados para enfrentar isso. Vamos tentar ganhar esse jogo e levar uma vantagem para Belo Horizonte”, disse ele.
Além dos companheiros citados, Thiago Neves também tem uma relação estreita com o místico estádio. Em 2008, o meia silenciou a torcida ao marcar o segundo gol do Fluminense no empate em 2 a 2.
O retrospecto do Cruzeiro como visitante em jogos eliminatórios é favorável. O time alcançou as quartas de final da Libertadores ao superar o Flamengo-RJ no primeiro confronto realizado no Rio de Janeiro. Na Copa do Brasil, ganhou do Atlético-PR, por 2 a 1, na Arena da Baixada, em Curitiba. Venceu o Santos, por 1 a 0, na Vila Belmiro e bateu o Palmeiras por 1 a 0 no Allianz Parque.
O Cruzeiro tem todos os atributos para interromper a sequência invicta do Boca Juniors na Bombonera. Após ser derrotado pelo Palmeiras, pela quinta rodada do Grupo 8, a equipe argentina emplacou cinco vitórias dentro de casa, com 13 gols marcados e nenhum sofrido.