No dia 22 de março, comemora-se o Dia Mundial da Água, uma data para conscientizar sobre a importância desse recurso vital para a vida no planeta.
Em São Paulo, uma iniciativa da SPTrans, empresa que gerencia o transporte coletivo na cidade, vai levar água potável e gratuita para os usuários dos terminais de ônibus.
A partir desta semana, serão instalados totens de água em 12 terminais da capital paulista. Os equipamentos funcionam com um sistema de filtragem que garante a qualidade da água e dispensa o uso de copos plásticos, incentivando o consumo sustentável. Os passageiros podem encher suas garrafas ou beber diretamente do bico dos totens.
Os terminais que receberão os totens são: Amaral Gurgel, Bandeira, Campo Limpo, Capelinha, Grajaú, Jardim Ângela, Lapa, Mercado, Parque Dom Pedro II, Pinheiros, Princesa Isabel e Vila Prudente. A previsão é que até o final do ano todos os 29 terminais da cidade sejam contemplados com o projeto.
A iniciativa faz parte do plano de emergência da SPTrans para enfrentar a escassez de água na região metropolitana de São Paulo. Além dos totens, a empresa também adotou medidas como aproveitar água de reuso, lavar pisos e coberturas quando indispensável e acionar caminhões-pipa quando necessário.
Fontes:
Este texto foi gerado com o uso de ferramentas de inteligência artificial. Viu algum erro? Avise!
Gosta do nosso conteúdo?
Veja também:
- Existe uma bomba-relógio girando sobre a sua cabeça a 28.000 km/hCom 140 milhões de detritos prontos para causar um desastre,… Leia mais: Existe uma bomba-relógio girando sobre a sua cabeça a 28.000 km/h
- O segredo da inteligência humana pode estar em nosso intestinoUma nova descoberta revela que nossos micróbios funcionaram como “baterias… Leia mais: O segredo da inteligência humana pode estar em nosso intestino
- Como o espermatozoide sobrevive ao ácido, imunidade e 96 milhões de rivaisOs segredos de uma jornada microscópica: da natação sincronizada à aquisição do “super-poder” que sela a vitória final na fecundação.
- Cientistas criam implante cerebral que envia informações direto para a mente usando luzSem fios, esse implante cerebral gera sensações artificiais e permite que o cérebro “sinta” o mundo sem usar os olhos ou o tato.
Ouça a nova edição do Boletim Brasil:
[spreaker type=player resource=”show_id=4878290″ width=”100%” height=”350px” theme=”light” playlist=”show” playlist-continuous=”false” autoplay=”false” live-autoplay=”false” chapters-image=”true” episode-image-position=”right” hide-logo=”false” hide-likes=”false” hide-comments=”false” hide-sharing=”false” hide-download=”true”]
