Um voo da Delta Airlines que ia de Atlanta para Barcelona na última sexta-feira (1°) teve que retornar ao aeroporto de origem por causa de um incidente inusitado
Um passageiro teve uma crise de diarreia e sujou todo o corredor da aeronave.
Segundo relatos de testemunhas, o homem estava sentado na primeira classe quando começou a passar mal e correu para o banheiro. No caminho, ele não conseguiu se segurar e deixou um rastro de fezes pelo chão.
Os pilotos decidiram voltar ao aeroporto por “risco biológico” e comunicaram o caso ao controle de tráfego aéreo. Eles disseram que o avião precisava ser limpo e desinfetado antes de seguir viagem.
Os passageiros concordaram com a decisão dos pilotos e relataram o cheiro horrível e a tentativa de limpeza com baunilha. Alguns deles registraram o momento em que os comissários de bordo usaram luvas e máscaras para tentar remover as fezes com papel toalha.
O avião foi recebido por veículos de emergência e o passageiro doente foi socorrido. A equipe teve que arrancar o carpete e instalar um novo. O voo decolou novamente com seis horas de atraso e chegou a Barcelona com oito horas de atraso.
A Delta Airlines reconheceu que o voo enfrentou um “evento médico inesperado”, mas não deu detalhes sobre o estado do passageiro. A empresa pediu desculpas aos clientes pelo atraso e pela inconveniência.