O óbvio acabou a acontecendo e agora parece que a Disney não quer assumir a culpa por uma escolha errada de projeto. Como você já deve saber, Solo: Uma História Star Wars, estreou muito abaixo das expectativas arrecadando apenas US$ 83,3 milhões na bilheteria doméstica, e US$ 65 milhões ao redor do mundo.
Agora, parece que o estúdio quer se isentar totalmente da desastrosa tentativa de levar um filme solo do personagem às telonas. O Chefe de Distribuição da Disney, Dave Hollis, comentou na manhã desta segunda-feira (28) ao The Hollywood Reporter, que o desempenho ruim foi afetado pelo fato do filme ter chegado aos cinemas muito próximo das estreias de Vingadores: Guerra Infinita e Deadpool 2.
“Existe uma questão de frequência, e de quantas vezes as pessoas vão ao cinema. É muito cedo para as pessoas irem ao cinema pela terceira vez em um período de cinco semanas”, disse Hollis.
Veja mais:
– Presidente do Paraguai renuncia para assumir no Senado
– Fernanda Gentil desabafa sobre exaustiva cobertura da greve: ‘Isso a Globo não mostrou’
“Estamos superando, e passaremos por isso investigando por que as coisas aconteceram do jeito que aconteceram. Temos um ano e meio antes do Episódio IX sair”, completou.
Han Solo: Uma História Star Wars tem no elenco Alden Ehrenreich como Han Solo, Donald Glover como Lando Calrissian, Emilia Clarke como Qi’ra, Woody Harrelson como Tobias Becket, Thandie Newton como Val e Paul Bettany como Drydem Vos. A direção é de Ron Howard.