Para quem não sabe, Domingos Montagner antes de construir uma carreira na Rede Globo, trabalhou durante alguns anos em uma trupe da companhia La Mínima. Sendo esse o tema do documentário “Pagliacci”, lançado na noite de terça-feira (27/03), em São Paulo.
A obra traz os bastidores do trabalho e do dia a dia dos palhaços da trupe e, especialmente, uma reflexão sobre o “ser palhaço”. A estreia nos cinemas brasileiros acontece no dia 26 de abril.
E para prestigiar a estreia, não podia faltar a presença da viúva do ator, Luciana Lima, que se emocionou com o longa, assim como Fernando Sampaio, fundador da La Mínima, que trabalhou com Domingos, sendo seu parceiro de vida e arte.
Sobre Domingos Montagner
O ator ficou nacionalmente conhecido ao participar da novela Cordel Encantado (2011), pela qual ganhou diversos prêmios como ator revelação. Protagonizou a série O Brado Retumbante (2012) no papel do presidente da República. Interpretou Miguel na novela das seis Sete Vidas (2015), seu primeiro protagonista em uma novela.
E seu último trabalho foi na novela das nove Velho Chico (2016), como o protagonista Santo dos Anjos.
Ele morreu em 2016, durante o intervalo de uma das gravações de “Velho Chico”, afogado no Rio São Francisco, onde estava passeando com a atriz Camila Pitanga.