O blogueiro Allan dos Santos, do site Terça Livre, foi um dos alvos de mandados de busca e apreensão na operação deflagrada pela PF nesta quarta-feira (27).
Irritado com o acontecimento, ele comparou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ao ditador Adolf Hitler, ao se defender no caso do inquérito das fake news, que é conduzido pelo STF.
“É inconstitucional você não ter acesso aos autos. Eu nunca soube o que o STF queria nesse inquérito, se sou réu, investigado. Fui intimado duas vezes e não fui porque o processo estava sendo desrespeitado. Meus advogados nunca tiveram acesso aos autos. Agora, Alexandre de Moraes usa de toda a força do estado. Assim como Hitler, ele age como os nazistas agiram e como os comunistas costumam agir”, disse ele.
“Se aqui fosse os EUA, as minhas prerrogativas constitucionais estariam sendo respeitadas, mas não estão. Estamos no Brasil e não estamos vivendo em uma democracia”, completou.
Ouça na W Rádio Brasil:
Se não conseguir visualizar o artigo tente aqui.
Confira os destaques dos principais jornais do país:
Folha de São Paulo:
- A arquidiocese de São Paulo determinou uma auditoria financeira na paróquia de São Miguel Arcanjo, no bairro da Mooca, que é liderada há 40 anos pelo padre Júlio Lancellotti. Leia […]
- Moradores da cidade de São Paulo começaram a enfrentar nesta terça-feira (16) a suspensão de exames laboratoriais em hospitais e UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da cidade. A paralisação ocorre […]
- O Prêmio Shell de Teatro, um dos mais tradicionais do país, divulgou nesta terça-feira (16) os indicados do segundo ciclo de sua 36ª edição, que considera espetáculos apresentados ao longo […]
Gazeta do Povo:
- A deputada federal Heloísa Helena assumiu nesta terça-feira mandato no lugar de Glauber Braga (PSOL-RJ), punido com seis meses de suspensão.
- STF condena cinco réus do "núcleo 2" da suposta tentativa de golpe de Estado. Filipe Martins recebeu pena de 21 anos e 6 meses de prisão.
- O senador Alessandro Vieira (MDB-SE) apresentou voto em separado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado contra a Dosimetria.
O Globo:
O Tempo:
A Microsoft lançou uma ferramenta que contabiliza em tempo real o número de casos confirmados, recuperados e fatais. Você pode acessar a ferramenta aqui