Rádio ao vivo
Últimas

Drones lança-chamas estão cada vez mais próximos da realidade (VÍDEO)

por

em

O TF-19, criado pela empresa Throwflame, é um lança-chamas que pode ser integrado a um drone e lançar chamas a uma distância de mais de 7,5 metros.

Com meio galão de combustível, ou aproximadamente 2,3 litros, o equipamento pode funcionar durante 1,5 minutos, afirma a empresa.

O equipamento deve custar aproximadamente US$ 1.499 (R$ 5.600), afirma Quinn Whitehead, fundador da Throwflame.

Whitehead explica que, além de fins recreativos, o equipamento pode ser utilizado em trabalhos agrícolas ou para iluminar lugares de acesso limitado a pé ou em um veículo.

Drone sobrevoa gelo (imagem referencial)

“Definitivamente é um conceito único. Porém, qualquer tecnologia nova preocupa a princípio. Se pensarmos no momento em que os drones começaram a ser comercializados e popularizados, havia uma grande preocupação a respeito da privacidade […]”, afirmou Whitehead à Gizmodo, ressaltando que acredita que essas preocupações são exageradas.

Não perca nenhuma postagem! Assine nossa Newsletter: