Com o desdobramento da guerra comercial entre EUA e China, o presidente norte-americano, Donald Trump, impôs que as empresas norte-americanas interrompam o fornecimento de seus serviços a empresas chinesas.
Dessa maneira, a empresa portuguesa passou a negociar uma parceria com a Huawei, segundo Paulo Trezentos, diretor executivo da Aptoide, conforme o portal Tecmundo.
Essa seria uma alternativa ao encerramento do suporte para Android nos dispositivos da gigante asiática, que não poderá mais utilizar a Play Store da Google.
“Vemos esta notícia como uma oportunidade interessante de mercado para criar uma parceria com a Huawei e resolver este problema que surgiu para eles […]”, explicou Paulo Trezentos, destacando que ambas as empresas estão mantendo contato e mostrado interesse no acordo.
A empresa Aptoide já trabalha com três dos maiores fabricantes chineses de smartphones, sendo eles a Xiaomi, Oppo e Vivo, segundo o portal Dinheiro Vivo.
Em caso de acordo, a Aptoide poderia funcionar como app independente ou como base de conteúdo para a loja Huawei. Além disso, há a possibilidade de a empresa chinesa comprar a Aptoide como uma forma de expansão.