Em entrevista para a a BBC Radio 2, nessa terça-feira (09/01), o guitarrista britânico Eric Clapton contou detalhes sobre a sua saúde e o futuro da sua carreira.
O artista está com 72 anos e declarou que está ficando surdo, que tem tinido/zumbido nos ouvidos, e que suas mãos “funcionam mais ou menos”.
“Eu tive muitas dores no último ano. Começou com uma dor nas costas e se transformou no que eles chamam de neuropatia periférica [doença que causa fraqueza, dormência e dores nas mãos e pés devido a danos nos nervoso]. É muito difícil tocar guitarra assim e eu tive que entender que essa situação não irá melhorar”, desabafou ele.
Em sua turnê nos Estados Unidos, em 2017, Clapton precisou cancelar uma das apresentações devido a um bronquite.
Apesar dos pesares, o guitarrista disse que irá continuar trabalhando e garantiu que vai se apresentar no Hyde Park, em Londres, no mês de Julho deste ano. Este pode ser um dos últimos shows da carreira.
“Espero que as pessoas venham me ver. Ver a mim, mais do que pela curiosidade. Eu sei que isso faz parte, porque é incrível que eu ainda esteja aqui”, pediu ele.
No último dia 24 de novembro, foi lançado o documentário “Eric Clapton: A Life in 12 Bars”. O longa faz uma análise minuciosa sobre os ápices e as tragédias que marcaram a carreira do artista.
Confira o trailler: