Segundo resultados de um novo estudo liderado pela Public Health England (PHE), pessoas que foram infectadas pelo coronavírus ficam imunes por pelo menos cinco meses.
“Os resultados sugerem que as taxas de reinfecção na coorte positiva foram 83% mais baixas do que na coorte negativa durante o período de acompanhamento”, disse Tom Wingfield, conferencista clínico sênior na Liverpool School of Tropical Medicine.
Os pesquisadores alertaram que a proteção não era total e que não estava claro por quanto tempo dura a imunidade.
“Mesmo se você acreditar que já teve a doença e está protegido, pode ter certeza de que é altamente improvável que desenvolva infecções graves. Mas ainda existe o risco de adquirir uma infecção e transmiti-la a outras pessoas”, disse Susan Hopkins, consultora médica sênior da PHE e co-líder do estudo.
Ouça na W:
[arm_restrict_content plan=”1,2,unregistered” type=”show”][/arm_restrict_content] [arm_restrict_content plan=”1,2,unregistered” type=”show”]O conteúdo produzido pela W Rádio Brasil é protegido pela Lei nº 9.610 (Lei de Direitos Autorais). Para ter acesso, utilizar, reproduzir ou modificar, assine um dos nossos planos. Saiba mais aqui.
[/arm_restrict_content]Veja também:
- Estudo aponta que livros antigos podem conter materiais prejudiciais à saúdeSe você encontrar livros antigos, coloridos e encadernados em tecido da era vitoriana, é melhor manuseá-los com cuidado ou até evitá-los.
- O que é o Eclipse ‘Anel de Fogo’ e por que ele não tem poderes místicosUm fenômeno astronômico especial vai acontecer em partes da América Latina. Trata-se de um eclipse solar anular, conhecido como “anel de fogo”, que poderá ser visto nesta quarta-feira, 2 de outubro, em algumas regiões do Brasil, além de países como Argentina e Chile.
- Como a visita de um presidente americano à China ajudou a popularizar a acupuntura no OcidenteDesde a década de 1950, sob a liderança de Mao Tse Tung, a Medicina Tradicional Chinesa ganhou destaque não apenas como uma alternativa médica, mas também como uma estratégia para enfrentar desafios sociais e econômicos do país.
- EHT e ALMA Abrem Novas Possibilidades para Estudo de Buracos Negros DistantesA equipe do Telescópio do Horizonte de Eventos (EHT) fez testes usando o Atacama Large Millimeter/submillimeter Array (ALMA) e outros telescópios, conseguindo a maior resolução já alcançada da Terra.
A Microsoft tem uma ferramenta que contabiliza em tempo real o número de casos confirmados, recuperados e fatais de Covid-19. Você pode acessar a ferramenta aqui