Um estudo francês descobriu que a covid-19 pode provocar o surgimento de pequenos nódulos no globo ocular de algumas pessoas infectadas.
A pesquisa foi feita com 130 pacientes que tiveram um quadro grave da covid-19 e, segundo os pesquisadores, nove delas desenvolveram um ou mais nódulos na parte de trás do olho.
“Nosso estudo sugere a necessidade de se examinar todos os pacientes hospitalizados na UTI com quadros graves da covid-19. Acreditamos que esses pacientes devem receber tratamentos de proteção ocular específicos”, disse Augustin Lecler, professor associado da Universidade de Paris e neurorradiologista do Departamento de Neurorradiologia do Hospital Adolphe de Rothschild em Paris.
Outros estudos já identificaram que a covid-19 está associada a outros problemas nos olhos, como a formação de conjuntivite e retinopatia, uma lesão na retina que pode causar a perda de visão.
Ouça na W:
[arm_restrict_content plan=”1,2,unregistered” type=”show”][/arm_restrict_content] [arm_restrict_content plan=”1,2,unregistered” type=”show”]O conteúdo produzido pela W Rádio Brasil é protegido pela Lei nº 9.610 (Lei de Direitos Autorais). Para ter acesso, utilizar, reproduzir ou modificar, assine um dos nossos planos. Saiba mais aqui.
[/arm_restrict_content]Veja também:
- A nova era dos computadores quânticosOs computadores quânticos, famosos por prometerem resolver problemas impossíveis para computadores tradicionais, enfrentam um grande desafio: os erros.
- Mortalidade por doença de Chagas na Bahia supera a média nacionalA pesquisa, realizada entre 2008 e 2018, apontou que a Bahia possui uma das taxas de mortalidade mais altas do Brasil, com uma média de 5,33 óbitos por 100 mil habitantes, superando a média nacional.
- Como os substitutos de carne à base de plantas recriam o sabor e a textura da carneVocê já experimentou um hambúrguer à base de plantas e ficou impressionado com o quanto ele se parecia com a carne de verdade?
- Comunicação comunitária ajuda a melhorar a saúde em favelas, aponta pesquisa da FiocruzVocê já pensou que a comunicação pode ajudar a melhorar a saúde de quem vive nas favelas? Uma pesquisa da Fiocruz, em parceria com comunicadores populares, mostrou que sim!
Você pode ter este conteúdo na sua rádio, site ou blog. Saiba mais aqui.
A Microsoft tem uma ferramenta que contabiliza em tempo real o número de casos confirmados, recuperados e fatais de Covid-19. Acompanhe aqui.