Segundo João Paulo Ferreira, CEO da Natura, o governo brasileiro precisa fazer mais para combater o aumento do desmatamento ilegal na floresta amazônica, que está prejudicando a reputação empresarial do país.
Ferreira disse que o governo está desmantelando mecanismos de proteção ambiental e desconsiderando fatos científicos.
“Se o Brasil quer resultados ambientais de curto prazo, a maior oportunidade é o mercado de ‘serviços ambientais’ – um termo geral para pagar aos moradores locais para preservar a vegetação nativa como a floresta – como a venda de compensações de carbono”, disse ele em entrevista à Agência Reuters.
A Natura usa uma variedade de ingredientes da Amazônia em seus cosméticos, geralmente adquirindo-os através de comunidades indígenas locais ou outras comunidades tradicionais de forrageamento.
Ouça na W:
[arm_restrict_content plan=”1,2,unregistered” type=”show”]O conteúdo produzido pela W Rádio Brasil é protegido pela Lei nº 9.610 (Lei de Direitos Autorais). Para ter acesso, utilizar, reproduzir ou modificar, assine um dos nossos planos. Saiba mais aqui.
[/arm_restrict_content]Veja também:
- Cientistas transformam a Terra em um detector gigante para finalmente encontrar a matéria escuraEsqueça os laboratórios subterrâneos: saiba como o projeto SQUIRE usa sensores quânticos em órbita para revelar as forças invisíveis que controlam o Universo.
- Café: A descoberta que pode reduzir a idade biológica em 5 anos e revolucionar a saúde mentalNova pesquisa revela que beber de 3 a 4 xícaras de café por dia protege o DNA e desacelera o envelhecimento celular, desafiando… Leia mais: Café: A descoberta que pode reduzir a idade biológica em 5 anos e revolucionar a saúde mental
- Frutose em bebidas pode ativar inflamação no corpo em poucas horasNova pesquisa mostra que a frutose prepara as células de defesa para reagirem de forma exagerada de forma rápida, silenciosa e muito mais… Leia mais: Frutose em bebidas pode ativar inflamação no corpo em poucas horas
- Cientistas descobrem que a ansiedade pode vir do sistema imunológico do cérebro — não dos neurôniosNova pesquisa revela que a ansiedade pode ser controlada por células imunológicas do cérebro, mudando a compreensão sobre a origem da ansiedade.
A Microsoft tem uma ferramenta que contabiliza em tempo real o número de casos confirmados, recuperados e fatais de Covid-19. Você pode acessar a ferramenta aqui