O áudio que está circulando nas redes sociais e no WhatsApp, de uma suposta conversa entre um agente e o piloto que levou o ex-presidente Lula para Curitiba, é verdadeiro.
Veja Mais:
– Eduardo Bolsonaro critica movimentos LGBT e feminista no Twitter
– Lula responde a seis ações penais e é alvo de duas denúncias
E quem confirma é a própria Força Aérea Brasileira que divulgou uma nota na noite deste domingo, garantindo que a conversa realmente aconteceu. A nota também diz que a frase não foi dita por um controlador de tráfego aéreo e a FAB não sabe informar quem falou.
“Podemos assegurar que a observação ao final do áudio em questão não foi feita pelo controlador de tráfego aéreo. Ressalva-se que a frequência utilizada para essas comunicações aeronáuticas é aberta, por isso quem estiver conectado pode ouvir e falar. Porém, as regras de tráfego aéreo orientam que os usuários se identifiquem, o que evidentemente não ocorreu neste caso”, explicou.
O áudio divulgado nas redes sociais mostra trechos da conversa entre o piloto do avião que levou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de São Paulo para Curitiba, na noite de sábado (7), e uma pessoa não identificada, que diz: “Leva e não traz nunca mais!”.
Ouça: