Que o Facebook está envolvido em um mega escândalo com os dados de seus usuários todo mundo já sabe. O que nós não sabemos ainda é até que ponto esse dados foram cedidos sem o nosso consentimento.
Segundo uma reportagem do The New York Times, o Facebook forneceu a pelo menos 60 fabricantes de dispositivos, incluindo a Apple, Microsoft e BlackBerry, o acesso aos dados pessoais de milhões de usuários.
A rede social fez parcerias de compartilhamento de dados com empresas fabricantes de dispositivos para expandir seu alcance e para que elas ofereçam recursos populares do Facebook a seus clientes. De acordo com o jornal, os dados são apenas sobre compartilhamento de mensagens e agendas telefônicas dos clientes.
VEJA MAIS:
– Morre jovem que foi mutilado por tubarão em Pernambuco
– 10 diferentes usos do cotonete que você provavelmente desconhece
O Facebook teria permitido que empresas fabricantes de dispositivos acessassem as informações dos amigos dos usuários sem a permissão deles, e algumas destas empresas conseguiam recuperar dados de pessoas que proibiram qualquer compartilhamento.
O Facebook começou a encerrar essas parcerias em abril deste ano, em meio ao escândalo referente à Cambridge Analytica, mas a maioria ainda está em vigor. Com informações da Sputnik Brasil.