Já se passaram 10 anos desde o fim da banda mexicana RBD e se você faz parte da legião de fãs que até hoje não conseguiu superar e entender essa perda, se segura: Há notícias quentíssimas sobre quem teria sido o pivô da separação do grupo.
O motivo tem nome e, inclusive, um fã clube enorme. Em entrevista ao programa “En La Luna Con Jesús Guzmán”, o ator Alfonso Herrera (nosso eterno Miguel) contou que a decisão de encerrar a banda teria partido dele, pois queria se dedicar à música: “Eu queria continuar com outras coisas, queria atuar, que é o que eu gosto. Quando eu expus meu ponto diante dos executivos da Televisa, do Pedro Damián e dos meus colegas de grupo, foi tipo: cri cri cri”.
Veja mais:
Ministro Gilmar Mendes suspende cassação do governador do Tocantins
Parque do Ibirapuera terá sábado de vacinação contra a febre amarela
Para amenizar o ranço que todos poderão vir a sentir, Alfonso explicou que alguns dos colegas também queriam fazer o mesmo. Naquela época a atriz Maitê (rainha Lupita) estava gravando uma novela e Christopher (crush Diego) havia deixado claro que queria fazer outras coisas. “Cada um estava começando a fazer suas coisas”, disse Alfonso.
Agora se está se perguntando porque ainda assim Rebeldes não se manteve firme, é simples: os seis integrantes combinaram que, se um dia um deles saísse do grupo, a banda acabaria. E como podem ver, esse acordo foi mais que respeitado, mesmo com o intenso apelo de fãs para que eles voltassem, com um ‘Q’ de esperança que desponta até hoje.