O feriadão fechou com um morto e 53 feridos nas estradas federais que cortam o Rio de Janeiro.
O caso mais grave foi um atropelamento na BR-040, na altura de Duque de Caxias, onde a vítima morreu, segundo a Polícia Rodoviária Federal.
Em comparação com 2017, houve uma baixa considerável nos acidentes, na qual foi registrado 86 acidentes, com 97 feridos e três mortos.
Também foram feitos registros de infrações de ultrapassagens proibidas e infração por digerirem sem o cinto de segurança.
Blitz da Lei Seca
Já nos testes de alcoolemia o resultado foi razoável, foram registradas 16 autuações.
No total, a blitz resultou em 25 carteiras apreendidas, 112 documentos de veículos e 13 automóveis.
Velocidade
A Polícia Rodoviária Federal flagrou 500 veículos em alta velocidade nas estradas federais do Piauí no feriadão.
Os agentes também autuaram 112 motoristas por ultrapassagens indevidas nas estradas federais que cortam o estado e 53 condutores de motos pela falta de uso de capacete.
Em São Paulo uma mulher e dois homens morreram em um grave acidente na marginal Pinheiros, na madrugada desta segunda-feira (15).
Segundo a polícia, o carro em que as vítimas estavam colidiu com um poste. As três vítimas morreram no local e os seus nomes não foram divulgados.
Um quarto passageiro conseguiu ser resgatado com vida do local do acidente. Ele foi levado com ferimentos graves para o Hospital das Clínicas.
A polícia suspeita que a chuva e alta velocidade percorrida pelo veículo podem ter provocado o acidente. Com informações da Agência Brasil.