O Sul do Brasil vai enfrentar um fim de semana de frio intenso, com temperaturas abaixo de zero em algumas áreas.
Uma massa de ar polar vai provocar queda acentuada nas temperaturas na região, com possibilidade de geada e neve nas áreas mais altas dos três estados. O Paraná ainda sofre os efeitos da frente fria que trouxe chuva e vento forte para o estado.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), quase toda a região Sul está sob alerta de perigo potencial para declínio de temperatura, com leve risco à saúde e possibilidade de queda entre 3 °C e 5 °C. O aviso se estende até as 10h do sábado (26).
As temperaturas mais baixas devem ser registradas nas serras gaúcha e catarinense, onde há chance de neve entre a noite de sexta-feira (25) e a madrugada de sábado (26). A mínima prevista para São Joaquim (SC) é de -2 °C no sábado e -1 °C no domingo.
Em Curitiba, a capital mais fria do país, a mínima deve ficar em torno de 4 °C no sábado e 5 °C no domingo, com sensação térmica inferior. A cidade ainda se recupera dos estragos causados pela frente fria que atingiu o estado na quarta-feira (23), deixando mais de 600 mil pessoas sem energia elétrica.
Enquanto o Sul se prepara para o frio, o litoral norte de São Paulo viveu momentos de pânico na quinta-feira (24), quando um temporal destelhou parte do Serramar Shopping, em Caraguatatuba. A tempestade provocou rajadas de vento que chegaram a 50 km/h na região, arrancando parte da estrutura metálica do edifício e assustando os clientes e funcionários que estavam no local.
Ninguém ficou ferido, mas houve danos materiais em algumas lojas e veículos que estavam no estacionamento. O shopping foi evacuado e fechado para avaliação técnica. A Defesa Civil informou que não houve outros registros de ocorrências graves na cidade por causa do temporal.
Gosta do nosso conteúdo?
Este texto foi gerado com o auxílio de ferramentas de IA. Viu algum erro? Avise!