Nesta quarta-feira (26), Corinthians e Flamengo jogam em São Paulo por uma vaga na final da Copa do Brasil.
No primeiro jogo, os dois clubes não conseguiram sair do zero. Tentando levar a decisão para casa, o Corinthians atuou com mais cautela. Em seu segundo jogo no comando do Timão, o técnico Jair Ventura escalou três volantes no meio-campo e conseguiu segurar o ímpeto do Rubro-negro.
Agora, jogando com o apoio de sua torcida, o Corinthians promete ser mais ofensivo.
O mesmo caso pode se repetir pelo lado rubro-negro. Nas últimas partidas, o técnico Maurício Barbieri tem experimentado o meia Lucas Paquetá como o homem mais adiantado do time. O jovem, que já atuou na posição na temporada passada, foi utilizado como “falso nove” nos últimos dois jogos do Fla no Brasileirão.
Diante de um adversário poderoso, fora de casa, a entrada de Paquetá no ataque daria espaço para a escalação de Willian Arão no meio-campo, fazendo os cariocas ganharem em poder de marcação.
O prêmio de cerca de R$ 60 milhões acumulados para o campeão da Copa do Brasil é grande atrativo para os quatro semifinalistas do torneio. Para o Corinthians, por exemplo, seria a solução de muitos problemas enfrentados ao longo deste ano.
Uma vitória por um gol garante a classificação para qualquer uma das duas equipes, já que a primeira partida terminou em 0 a 0. Como na Copa do Brasil não há vantagem do gol marcado fora de casa, a partida é como se fosse, de fato, uma continuação do primeiro jogo.
Além de Corinthians x Flamengo, nesta quarta-feira, também às 21h45, Cruzeiro e Palmeiras decidem a outra vaga da Copa do Brasil, no Mineirão. A Raposa venceu o primeiro jogo por 1 a 0 e agora tem o fator casa para tentar ir à sua segunda final consecutiva.