Formigas-de-fogo, nativas da América do Sul, formaram “ilhas” flutuantes para enfrentar o furacão Florence.
As colônias se uniram durante as inundações na Carolina do Norte para sobreviver ao desastre. As imagens impressionantes mostram a união de milhões de formigas-de-fogo, formando “ilhas” flutuantes, similares a embarcações no meio da inundação na Carolina do Norte, causada pela passagem do furacão Florence, segundo o New York Post.
As formigas se uniram para se manter flutuando nas águas que inundaram partes do estado americano. Elas trabalharam muito para se unir, praticando um movimento chamado “rafting”, onde elas emergem do solo, entrelaçando-se umas nas outras, formando uma superfície capaz de flutuar.
“Para aqueles que pensavam que o furacão Florence não poderia ser pior, aqui há um pesadelo para vocês. Ilhas de formigas”, comentou Dave Hendrickson, editor do portal local de notícias Wral News, no Twitter.
For those of you who thought #HurricaneFlorence couldn't get any worse, here's a nightmare for you. Islands of fire ants. https://t.co/j9Gvjh720R
— Dave Hendrickson (@WRAL_DaveH) September 17, 2018
O Weather Channel, por sua vez, explicou em um vídeo que as formigas-de-fogo “podem transformar seus corpos em balsas, juntando-se para formar ilhas flutuantes”.