Sindicato dos Metalúrgicos alega que 12 mil trabalhadores ficarão desempregados com o fechamento da fábrica.
“Nós temos um acordo coletivo aqui, em que empresas parceiras de autopeças produzem nas mesmas condições como trabalhador direto Ford. Então só somando essas empresas são oito mil, mais quatro mil trabalhadores de empresas satélites que fornecem diretamente para a Ford”, disse Júlio Bonfim, presidente do sindicato.
“São 12 mil trabalhadores diretos, e para cada trabalhador direto demitido, são cinco trabalhadores indiretos. Estou falando de quase 60 mil trabalhadores indiretos que perdem seus empregos e 12 mil diretos. São 72 mil trabalhadores”, acrescentou.
O presidente do sindicato e outros diretores da entidade foram recebidos pelo presidente da Assembleia para discutir soluções para a saída da fábrica.
Ouça na W:
[arm_restrict_content plan=”1,2,unregistered” type=”show”]O conteúdo produzido pela W Rádio Brasil é protegido pela Lei nº 9.610 (Lei de Direitos Autorais). Para ter acesso, utilizar, reproduzir ou modificar, assine um dos nossos planos. Saiba mais aqui.
[/arm_restrict_content]Veja também:
- Cientistas transformam a Terra em um detector gigante para finalmente encontrar a matéria escuraEsqueça os laboratórios subterrâneos: saiba como o projeto SQUIRE usa sensores quânticos em órbita para revelar as forças invisíveis que controlam o Universo.
- Café: A descoberta que pode reduzir a idade biológica em 5 anos e revolucionar a saúde mentalNova pesquisa revela que beber de 3 a 4 xícaras de café por dia protege o DNA e desacelera o envelhecimento celular, desafiando… Leia mais: Café: A descoberta que pode reduzir a idade biológica em 5 anos e revolucionar a saúde mental
- Frutose em bebidas pode ativar inflamação no corpo em poucas horasNova pesquisa mostra que a frutose prepara as células de defesa para reagirem de forma exagerada de forma rápida, silenciosa e muito mais… Leia mais: Frutose em bebidas pode ativar inflamação no corpo em poucas horas
- Cientistas descobrem que a ansiedade pode vir do sistema imunológico do cérebro — não dos neurôniosNova pesquisa revela que a ansiedade pode ser controlada por células imunológicas do cérebro, mudando a compreensão sobre a origem da ansiedade.
A Microsoft tem uma ferramenta que contabiliza em tempo real o número de casos confirmados, recuperados e fatais de Covid-19. Você pode acessar a ferramenta aqui