Rádio ao vivo
Últimas

Funcionários da Ford protestam em frente a Assembleia Legislativa em Salvador

por

em ,

Sindicato dos Metalúrgicos alega que 12 mil trabalhadores ficarão desempregados com o fechamento da fábrica.

“Nós temos um acordo coletivo aqui, em que empresas parceiras de autopeças produzem nas mesmas condições como trabalhador direto Ford. Então só somando essas empresas são oito mil, mais quatro mil trabalhadores de empresas satélites que fornecem diretamente para a Ford”, disse Júlio Bonfim, presidente do sindicato.

“São 12 mil trabalhadores diretos, e para cada trabalhador direto demitido, são cinco trabalhadores indiretos. Estou falando de quase 60 mil trabalhadores indiretos que perdem seus empregos e 12 mil diretos. São 72 mil trabalhadores”, acrescentou.

O presidente do sindicato e outros diretores da entidade foram recebidos pelo presidente da Assembleia para discutir soluções para a saída da fábrica.

Ouça na W:

[arm_restrict_content plan=”1,2,unregistered” type=”show”]
[/arm_restrict_content] [arm_restrict_content plan=”1,2,unregistered” type=”show”]

O conteúdo produzido pela W Rádio Brasil é protegido pela Lei nº 9.610 (Lei de Direitos Autorais). Para ter acesso, utilizar, reproduzir ou modificar, assine um dos nossos planos. Saiba mais aqui.

[/arm_restrict_content]

Veja também:


A Microsoft tem uma ferramenta que contabiliza em tempo real o número de casos confirmados, recuperados e fatais de Covid-19. Você pode acessar a ferramenta aqui


Não perca nenhuma postagem! Assine nossa Newsletter: