Em carta divulgada nesta sexta (12), governadores de nove estados do Nordeste criticaram o presidente Jair Bolsonaro por estimular a população a invadir hospitais de campanha e filmá-los.
Segundo eles, o governo Bolsonaro “adotou o negacionismo como prática permanente e tem insistido em não reconhecer a grave crise sanitária enfrentada pelo Brasil, mesmo diante dos trágicos números (…) que colocam o país como o segundo do mundo, com mais de 800 mil casos”.
“O presidente da República usa as redes sociais para incentivar as pessoas a invadirem hospitais, indo de encontro a todos os protocolos médicos, desrespeitando profissionais e colocando a vida das pessoas em risco, principalmente aquelas que estão internadas nessas unidades de saúde”, escrevem os governadores.
Ouça na W Rádio Brasil:
Se não conseguir visualizar o artigo tente aqui.
Confira os destaques dos principais jornais do país:
Folha de São Paulo:
- Vic Flick, guitarrista britânico que tocou o icônico riff de guitarra no "Tema de James Bond", morreu aos 87 anos. A notícia foi divulgada nas redes sociais de seu filho, […]
- A Justiça Federal liberou R$ 2,6 bilhões para pagar atrasados a segurados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que derrotaram o órgão na Justiça e têm direito de receber […]
- O Rio de Janeiro mostrou mais uma vez a sua vocação para sediar grandes eventos, com o G20 reunindo delegações de vários países enquanto simultaneamente um monte de gente foi […]
Gazeta do Povo:
- Pedra é avaliada em US$ 1 bilhão e deve ser incorporada ao acervo geológico brasileiro, segundo a AGU. Leia na Gazeta do Povo.
- Homem foi detido na província de San Luis, próximo à fronteira com o Chile, e ocorreu após Justiça emitir mandados de prisão no país. Leia na Gazeta do Povo.
- Grupo de 21 deputados de partidos da base protocolou requerimento para Lira arquivar PL da Anistia. Leia na Gazeta do Povo.
O Globo:
O Tempo:
A Microsoft lançou uma ferramenta que contabiliza em tempo real o número de casos confirmados, recuperados e fatais. Você pode acessar a ferramenta aqui