O jornal norte-americano, Stars and Stripes, revelou nesta terça-feira que um grupo de ataque naval dos EUA, liderado pelo porta-aviões USS Harry S. Truman, está se dirigindo para o mar Mediterrâneo, para atuar na costa da Europa e do Oriente Médio.
“O grupo de ataque Harry Truman partirá nesta quarta-feira da base militar naval de Norfolk, Virgínia, para Oriente Médio e Europa”, informa a publicação.
Segundo o jornal, o grupo será composto também pelo cruzador de mísseis guiados USS Normandy, pelos destróiers USS Arleigh Burke, USS Bulkeley, USS Forrest Sherman e USS Farragut. Mais tarde o grupo receberá reforços dos destróiers USS Jason Dunham e USS Sullivans.
Os navios de guerra transportarão um total de 6,5 mil militares.
A fragata alemã F221 Hessen também deve se unir ao grupo.
Os objetivos e eventuais alvos militares ainda não foram anunciados pelos EUA.
A partida do grupo naval de ataque acontece depois de uma série de declarações do presidente dos EUA, Donald Trump, sobre eventuais medidas de retaliação ao suposto ataque químico na cidade síria de Douma. Washington e seus aliados já parecem ter um culpado — Bashar Assad. Mesmo antes do fim das investigações do incidente. Com informações da Sputnik Brasil