Ainda não é oficial, mas Henry Cavill pode pendurar capa clássica do Super-Homem. Segundo fontes ouvidas pelo The Hollywood Reporter, Cavill está deixando a Warner e abrindo caminho para um novo futuro para o Superman no DCEU.
As fontes do THR dizem que a Warner e a DC trabalharam para que Henry Cavill aparecesse no filme do Shazam!, que estará nos cinemas em abril de 2019, mas as negociações foram interrompidas durante os conflitos de agenda.
Agora o a porta está se fechada e provavelmente para sempre, visto que pela idade de Cavill, provavelmente não vista mais o traje do Super-Homem.
É esperado também que Ben Affleck não volte a interpretar o Batman nos cinemas. Caso isso se confirme, Liga da Justiça seria o último filme do Universo Compartilhado da DC.
Não que a Warner esteja jogando a toalha inteira. Gal Gadot e Patty Jenkins estão trabalhando duro em Mulher-Maravilha 1984, uma continuação da história de origem Diana, considerado um dos melhores filmes de super-herois de todos os tempos.
E Jason Momoa está chegando no filme do Aquaman em dezembro, embora nenhum deles tenha ligações diretas com os filmes da DC que Henry Cavill estrelou. Pelo contrário, eles são filmes independentes, assim como o Shazam!
Há também a especulação de que a saída de Henry Cavill do papel de Superman poderia estar ligada ao suposto foco do estúdio em um filme da Supergirl. Isso não apenas mudaria a atenção para um personagem mais jovem, como também deixaria de lado a franquia de Cavill por anos, enquanto DC explora caminhos para personagens que ainda não tiveram a chance de brilhar.
Recentemente a Warner anunciou novidades para os filmes The Flash (Ezra Miller), Harley Quinn (Margot Robbie) e Coringa (Joaquin Phoenix), enquanto Man of Steel 2 não conseguiu decolar.