Rádio ao vivo
Últimas

Incêndios na Califórnia deixam 10 mortos; 1,1 mil casas foram destruídas

por

em

Já são 10 vítimas confirmadas devido aos incêndios que afetam a Califórnia há 10 dias.

A informação foi divulgada nessa quinta-feira (9) em um balanço do Departamento estadual de Proteção Florestal contra incêndios do estado.

Desde julho, 20 incêndios afetam a região – o maior deles ainda ativo – foi chamado de Carr e já destruiu mais de 71 mil hectares no norte do estado.

Segundo o levantamento, até agora somente 48% das chamas foram contidas e cerca de 1,1 mil casas foram destruídas.

Ao todo, quatro mil bombeiros trabalham para conter os focos do incêndio. Mas segundo o governo as equipes sofrem com o trabalho intenso. Dois bombeiros morreram em atividade.

VEJA MAIS:
Curta a página da W Rádio Brasil no Facebook!
Atriz pornô japonesa enfurece comunistas chineses ao usar lenço vermelho
MPF aprova reajuste de 16,38% em salário de procuradores da República

Os incêndios deste mês de julho e começo de agosto já destruíram mais de 1,150 quilômetros e já ultrapassaram o recorde anterior deixado pelo incêndio Thomaz, que em dezembro atingiu uma área de 1,140 quilômetros, no sul do estado.

Segundo especialistas, os incêndios na Califórnia têm sido cada vez mais frequentes e intensos, formando tempestades de fogo, por causa do tempo seco, calor intenso e ventos fortes.

Combinados, esses três elementos servem de combustível para aumentar o poder de destruição das chamas. Por Radioagência Nacional.

Não perca nenhuma postagem! Assine nossa Newsletter: