Em uma entrevista à Agência Brasil, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que não vai privatizar empresas públicas e quer atrair investimentos em novos negócios no país, em especial em energias renováveis.
Lula disse que as empresas públicas são estratégicas para o desenvolvimento nacional e que não há motivo para vendê-las. Ele citou como exemplos a Petrobras, a Eletrobras e os Correios.
O presidente também destacou que o Brasil tem um grande potencial para gerar energia limpa e renovável, como a solar, a eólica e a de biomassa. Ele disse que o governo está incentivando projetos nessa área e que espera contar com a participação de empresas privadas, nacionais e estrangeiras.
Lula afirmou que o seu objetivo é fazer do Brasil um país mais justo, soberano e sustentável. Ele disse que está confiante na recuperação econômica após a pandemia de covid-19 e que vai continuar trabalhando para melhorar a vida da população.
Gosta do nosso conteúdo?
Este texto foi gerado com o auxílio de ferramentas de IA. Viu algum erro? Avise!
Veja também:
- Suplementos para melhorar a imunidade: Funcionam mesmo?Muitas pessoas tomam suplementos vitamínicos e minerais para tentar evitar pegar vírus, mas será que isso realmente funciona?
- A nova era dos computadores quânticosOs computadores quânticos, famosos por prometerem resolver problemas impossíveis para computadores tradicionais, enfrentam um grande desafio: os erros.
- Mortalidade por doença de Chagas na Bahia supera a média nacionalA pesquisa, realizada entre 2008 e 2018, apontou que a Bahia possui uma das taxas de mortalidade mais altas do Brasil, com uma média de 5,33 óbitos por 100 mil habitantes, superando a média nacional.
- Como os substitutos de carne à base de plantas recriam o sabor e a textura da carneVocê já experimentou um hambúrguer à base de plantas e ficou impressionado com o quanto ele se parecia com a carne de verdade?