Em uma entrevista à Agência Brasil, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que não vai privatizar empresas públicas e quer atrair investimentos em novos negócios no país, em especial em energias renováveis.
Lula disse que as empresas públicas são estratégicas para o desenvolvimento nacional e que não há motivo para vendê-las. Ele citou como exemplos a Petrobras, a Eletrobras e os Correios.
O presidente também destacou que o Brasil tem um grande potencial para gerar energia limpa e renovável, como a solar, a eólica e a de biomassa. Ele disse que o governo está incentivando projetos nessa área e que espera contar com a participação de empresas privadas, nacionais e estrangeiras.
Lula afirmou que o seu objetivo é fazer do Brasil um país mais justo, soberano e sustentável. Ele disse que está confiante na recuperação econômica após a pandemia de covid-19 e que vai continuar trabalhando para melhorar a vida da população.
Gosta do nosso conteúdo?
Este texto foi gerado com o auxílio de ferramentas de IA. Viu algum erro? Avise!
Veja também:
- Cientistas criam implante cerebral que envia informações direto para a mente usando luzSem fios, esse implante cerebral gera sensações artificiais e permite que o cérebro “sinta” o mundo sem usar os olhos ou o tato.
- Mounjaro no cérebro: O efeito ‘silenciador’ que desliga a fome e o alerta que os cientistas descobriramPesquisa inédita com implantes cerebrais revelou, em tempo real, como o Mounjaro atua para calar o “ruído da comida”, mas trouxe à tona uma limitação surpreendente sobre a duração desse efeito.
- Cientistas transformam a Terra em um detector gigante para finalmente encontrar a matéria escuraEsqueça os laboratórios subterrâneos: saiba como o projeto SQUIRE usa sensores quânticos em órbita para revelar as forças invisíveis que controlam o Universo.
- Café: A descoberta que pode reduzir a idade biológica em 5 anos e revolucionar a saúde mentalNova pesquisa revela que beber de 3 a 4 xícaras… Leia mais: Café: A descoberta que pode reduzir a idade biológica em 5 anos e revolucionar a saúde mental
