Investigação internacional revela que madeireiras multadas por infrações ambientais mantêm selos de boas práticas.
Essas empresas, que afirmam estar comprometidas com práticas ambientalmente responsáveis, foram identificadas como tendo violado leis ambientais e regulamentos em todo o mundo.
As certificações de sustentabilidade são concedidas por organizações independentes que avaliam o desempenho ambiental de uma empresa em várias áreas, incluindo gestão de resíduos, eficiência energética e responsabilidade social. Acredita-se que essas certificações ajudem a identificar empresas que estão comprometidas com práticas sustentáveis.
As empresas envolvidas nos crimes ambientais incluem algumas das maiores e mais conhecidas empresas do mundo em diversos setores, como alimentos, moda, energia e transporte. Algumas delas possuem múltiplos certificados de sustentabilidade e estão envolvidas em iniciativas globais para promover a sustentabilidade empresarial.
Essas acusações destacam a importância de monitorar de perto as práticas ambientais das empresas e garantir que as certificações de sustentabilidade sejam concedidas de maneira rigorosa e transparente. As empresas também precisam ser responsabilizadas por qualquer violação de leis e regulamentos ambientais, independentemente de possuírem certificações de sustentabilidade.
Fonte: Agência Pública
Apoie o jornalismo independente no Brasil
Veja também:
- Novo medicamento pode ser a chave para a cura do AlzheimerO Alzheimer é uma doença que afeta milhões de pessoas em todo o mundo e ainda não há cura nem um tratamento eficaz. Mas um novo medicamento está trazendo esperança para muitas famílias que enfrentam essa dura realidade.
- Pesquisadores criam IA que sente superfícies e identifica texturas sem tocá-lasA Inteligência Artificial (IA) está se tornando cada vez mais presente no nosso dia a dia. Ela já é capaz de ver, conversar, calcular e até criar obras de arte.
- Meteorito marciano encontrado na Terra revela história de água em MarteUm meteorito vindo de Marte, chamado Lafayette, tem ajudado os cientistas a entender a história do Planeta Vermelho.
- O que o novo estudo da Hidroxicloroquina para COVID-19 realmente revelouRecentemente, o estudo “COPCOV” publicado na PLOS Medicine trouxe a hidroxicloroquina de volta ao debate sobre a COVID-19. Embora algumas interpretações tenham sugerido que a pesquisa comprovaria a eficácia do medicamento, uma análise cuidadosa revela que não é bem assim.
Ouça a nova edição do Boletim Brasil:
[spreaker type=player resource=”show_id=4878290″ width=”100%” height=”350px” theme=”light” playlist=”show” playlist-continuous=”false” autoplay=”false” live-autoplay=”false” chapters-image=”true” episode-image-position=”right” hide-logo=”false” hide-likes=”false” hide-comments=”false” hide-sharing=”false” hide-download=”true”]