Rádio ao vivo
Últimas

Mais de 340 empresas com certificado de sustentabilidade são acusadas de crimes ambientais

por

em

Investigação internacional revela que madeireiras multadas por infrações ambientais mantêm selos de boas práticas.

Essas empresas, que afirmam estar comprometidas com práticas ambientalmente responsáveis, foram identificadas como tendo violado leis ambientais e regulamentos em todo o mundo.

As certificações de sustentabilidade são concedidas por organizações independentes que avaliam o desempenho ambiental de uma empresa em várias áreas, incluindo gestão de resíduos, eficiência energética e responsabilidade social. Acredita-se que essas certificações ajudem a identificar empresas que estão comprometidas com práticas sustentáveis.

As empresas envolvidas nos crimes ambientais incluem algumas das maiores e mais conhecidas empresas do mundo em diversos setores, como alimentos, moda, energia e transporte. Algumas delas possuem múltiplos certificados de sustentabilidade e estão envolvidas em iniciativas globais para promover a sustentabilidade empresarial.

Essas acusações destacam a importância de monitorar de perto as práticas ambientais das empresas e garantir que as certificações de sustentabilidade sejam concedidas de maneira rigorosa e transparente. As empresas também precisam ser responsabilizadas por qualquer violação de leis e regulamentos ambientais, independentemente de possuírem certificações de sustentabilidade.

Fonte: Agência Pública

Apoie o jornalismo independente no Brasil

Veja também:

Ouça a nova edição do Boletim Brasil:

[spreaker type=player resource=”show_id=4878290″ width=”100%” height=”350px” theme=”light” playlist=”show” playlist-continuous=”false” autoplay=”false” live-autoplay=”false” chapters-image=”true” episode-image-position=”right” hide-logo=”false” hide-likes=”false” hide-comments=”false” hide-sharing=”false” hide-download=”true”]

Não perca nenhuma postagem! Assine nossa Newsletter: