Rádio ao vivo
Últimas

Mais de 60 mil brasileiros morreram de forma violenta no Brasil em 2016

por

em

Sessenta e dois mil brasileiros morreram de forma violenta em 2016, segundo levantamento realizado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

Metade dessas mortes se concentraram em 123 municípios, o que inclui todas as capitais e vários municípios do Rio de Janeiro e da Bahia.

Em comparação com 2015, quando 109 municípios respondiam por metade das mortes violentas no país, percebeu-se um aumento no número de municípios que respondem por essa fatia.

O aumento, segundo o relatório, é reflexo da propagação do crime para cidades menores, fenômeno que se vem observando no Brasil desde os anos 2000.

VEJA MAIS:
Uruguai bate Egito com gol no último minuto de jogo
ONU faz alerta sobre abuso econômico a idosos

O mapa da violência mostra ainda que 10.200 mortes violentas não tiveram a causa esclarecida. E que essa violência desmedida, além das perdas humanas, também custam cerca de 5,9% do Produto Interno Brasileiro( PIB), que é a soma das riquezas produzidas pelo país, a cada ano.

O mapeamento levou em conta dados de 309 municípios com população superior a 100 mil residentes, com base nos dados do Sistema de Informação sobre Mortalidade do Ministério da Saúde. Com informações da Radioagência Nacional.

Não perca nenhuma postagem! Assine nossa Newsletter: