Rádio ao vivo
Últimas

Central de Atendimento à Mulher registra mais de 740 casos de feminicídio no ano

por

em

Nos primeiros sete meses deste ano, o Ligue 180 – Central de Atendimento à Mulher, registrou mais de 740 ocorrências relacionadas a feminicídios e tentativas de homicídio contra mulheres.

Segundo dados divulgados nesta segunda-feira pelo Ministério dos Direitos Humanos (MDH), de janeiro a julho de 2018, foram registrados 78 casos de feminicídios e 665 tentativas de assassinatos de mulheres.

A Central recebeu quase 80 mil relatos de violência de gênero, sendo que cerca de 80% das denúncias foram classificadas como violência doméstica. Agressões físicas representam quase metade (46,94%) dos relatos. E três em cada dez denúncias se referem a violência psicológica.

VEJA MAIS:
Curta a página da W Rádio Brasil no Facebook!
Alemanha aprova projeto de lei para reconhecer terceiro gênero

Ligue 180 também registra ainda casos de violência sexual, moral, patrimonial, obstétrica, no esporte, cárcere privado, crimes cibernéticos e agressões contra mulheres migrantes e refugiadas, informou Agência Brasil.

A ligação para o 180 é gratuita e pode ser feita inclusive nos feriados e fins de semana. Os casos de violência também podem ser registrados pelo e-mail ligue180@spm.gov.br.

Não perca nenhuma postagem! Assine nossa Newsletter: