Este é o Boletim W. As principais notícias do Brasil e do mundo em 1 minuto.
- O ministro da Saúde, Nelson Teich, pediu demissão antes de completar um mês no cargo. Teich é o segundo ministro a sair da pasta em meio à pandemia do novo coronavírus. Em coletiva de imprensa, o agora ex-ministro disse que o pedido de demissão foi uma escolha sua e não respondeu perguntas da imprensa.
- O Brasil registrou novo recorde diário de casos de Covid-19 nesta sexta-feira. São (o)15.305 casos confirmados ao longo do dia, elevando o total para (o)218.223 diagnósticos. O número de mortes confirmadas é de (a)824, totalizando (o)14.817 óbitos relacionados à Covid-19 no país.
- A divulgação do vídeo da reunião de ministros de governo no dia 22 de abril ficou para semana que vem. O presidente Jair Bolsonaro falou sobre a transcrição fornecida pela advocacia geral da união e entrou em contradição ao afirmar que falou em “PF”. Na semana passada, o presidente tinha dito que não havia falado os termos família e Polícia Federal no vídeo.
- O Ministério da Cidadania divulgou o calendário para o pagamento do auxílio emergencial de R$ 600. Os beneficiários que já receberam a primeira parcela até o dia 30 de abril e atenderem às condições legais, poderão receber a segunda parcela a partir da próxima segunda-feira (18).
W Rádio Brasil. Música e informação que você precisa ouvir.