Apesar de ter recebido boas críticas da imprensa especializada, Star Wars: Os Últimos Jedi dividiu os fãs e foi de longe o filme mais questionável da saga. E não são só os fãs que estão divididos. O elenco do longa também está. Enquanto alguns membros da produção rasgaram elogios ao filme, o ator Mark Hamill por várias vezes criticou o resultado final do longa.
Através de sua conta oficial no Twitter, o astro afirmou várias vezes que não concordava com a interpretação que o diretor Rian Johnson deu para Luke Skywalker. Antes mesmo do lançamento do filme, logo após a divulgação do último trailer, Hamill já havia expressado seu descontentamento com a jornada de seu personagem.
No entanto, agora ele se mostrou arrependido e voltou a utilizar sua conta no Twitter para expressar seus sentimentos em relação ao filme.
“Eu me arrependo de ter expressado as minhas dúvidas e inseguranças em público. Diferenças criativas são elementos comuns de qualquer projeto, mas geralmente são mantidas privadas. Tudo o que eu queria era fazer um grande filme. Eu consegui mais do que isso. O Rian Johnson fez um dos melhores de todos os tempos!”, disse ele.
I regret voicing my doubts & insecurities in public.Creative differences are a common element of any project but usually remain private. All I wanted was to make good movie. I got more than that- @rianjohnson made an all-time GREAT one! #HumbledHamill https://t.co/8ujJfBuEdV
— @HamillHimself (@HamillHimself) 26 de dezembro de 2017
Vale lembrar que Hamill ainda não está confirmado no nono episódio da saga, marcado para 2019.
Star Wars: Os Últimos Jedi estreou nos cinemas brasileiros no dia 14 de dezembro e já arrecadou mais de US$ 800 milhões em todo o mundo.