O Parlamento britânico solicitou ao fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, que testemunhe diante dos parlamentares no dia 24 de maio. Se não comparecer, o empreendedor será intimado assim que estiver em território britânico.
O Comitê de Cultura, Mídia e Esportes do Parlamento Britânico informou a Zuckerberg que ele tem até 11 de maio para responder a solicitação.
De acordo com Mirror, o chefe do comitê, Damian Collins, pediu que a empresa de Zuckerberg respondesse a 39 perguntas antes dessa data.
Em uma carta para o chefe de política do Facebook no Reino Unido, Rebecca Stimson, Collins observa que o órgão britânico pede a “Zuckerberg para vir a Londres” durante a sua vinda para Europa, quando este deporá para o Parlamento Europeu.
“Esperamos que ele [Mark Zuckerberg] responda positivamente ao nosso pedido, já que, caso contrário, o comitê apresentará uma intimação na próxima vez que ele estiver no Reino Unido”, diz a carta.
No início de abril, Mark Zuckerberg respondeu as perguntas dos parlamentares no Congresso dos EUA e deu explicações sobre o vazamento de dados pessoais de usuários para a empresa de consultoria Cambridge Analytica.