Quando a trilogia Matrix chegou ao fim em 2003 muita gente questionou se aquele realmente seria o fim. Natural para uma franquia tão lucrativa. Mas por mais maluco que pareça, estamos perto de celebrar 20 anos da estreia do primeiro filme e até ontem não havia nada concreto em relação a novas produções.
Isso porque Zak Penn, roteirista de Jogador Número 1, foi entrevistado pelo site ScreenRant e acabou falando um pouco sobre seu misterioso projeto envolvendo a franquia Matrix.
“Estou trabalhando em Matrix agora mesmo. Essa é uma franquia que eu quero desesperadamente que seja trazida de volta, e não posso entrar em detalhes agora, mas tenho assediado a Warner Bros há anos tentando fazê-lo”, disse ele.
Durante a entrevista, Penn, que tem em seu currículo filmes como X-Men 2, X-Men: O Confronto Final, O Incrível Hulk e Os Vingadores, revelou que é apaixonado por Matrix e sua ideia é expandir esse universo.
Vale lembrar que no ano passado ele havia confirmado pelo Twitter que estava trabalhando em um novo Matrix. Segundo ele, o filme não se tratava de uma sequência direta ou um reboot, mas que era algo parecido com Animatrix e os quadrinhos da franquia.
Animatrix é uma coletânea de curtas animados sobre o universo Matrix. As histórias não tem relação com nenhum dos personagens principais e nem interferem na franquia, elas apenas exploram outros personagens dentro da Matrix.
Você pode ouvir tudo sobre os grandes clássicos do cinema no Cine Pipoca, de segunda a sábado na programação da W Rádio Brasil. Relembre cenas histórias, conheça as curiosidades das produções e dicas de filmes imperdíveis. Ouça pelo Site, APP ou no TuneIn.