Mais uma mulher indiana se tornou vítima da multidão, que recebeu uma mensagem falsa sobre sequestro das crianças. O corpo foi encontrado perto da floresta no estado de Madhya Pradesh, informa o diário South China Morning Post.
Os policiais relataram que foram presas nove pessoas suspeitas de espancamento da alegada sequestradora. Os acusados contaram aos agentes da ordem que viram uma mulher que se movia de uma maneira suspeita em 21 de junho. No mesmo momento, todos receberam uma mensagem no WhatsApp que informava sobre grupos de criminosos atuando na região, e atacaram a transeunte.
“Estamos tentando identificar a vítima e espalhamos a sua foto por todas as delegacias policiais”, declarou o chefe da unidade policial local Riyaz Iqbal.
VEJA MAIS:
– Cientistas encontram evidências de que Lua teria sido habitada
– Aquecimento global causará onda de suicídios nos EUA, dizem cientistas
Na Índia, mais de 200 milhões de pessoas usam o aplicativo de mensagens WhatsApp. Nos últimos dois meses os habitantes locais lincharam mais de 20 vítimas inocentes como resultado da difusão de mensagens falsas. O governo indiano se dirigiu aos desenvolvedores do WhatsApp exigindo corrigir a situação e parar o fluxo de mensagens falsas.
Como resultado, os programadores ativaram uma nova função que deve avisar automaticamente os usuários se a mensagem foi copiada ou reenviada. Entretanto, mesmo depois da atualização, os assassínios não pararam. Por Sputnik Brasil.