A Microsoft anunciou em janeiro de 2023 a compra da Activision Blizzard, uma das maiores produtoras de jogos do mundo, por US$ 68,7 bilhões.
O negócio, que seria o maior da história da indústria de games, enfrenta agora um obstáculo no Reino Unido, onde o órgão regulador de concorrência decidiu bloquear a operação.
Segundo a Competition and Markets Authority (CMA), a fusão reduziria a concorrência no mercado de jogos, especialmente no segmento de nuvem, onde a Microsoft oferece o serviço Xbox Cloud Gaming. A CMA afirmou que isso poderia resultar em preços mais altos, menor qualidade e menos inovação para os consumidores.
A Microsoft e a Activision disseram que vão recorrer da decisão e que estão confiantes na aprovação do negócio. As empresas argumentaram que a fusão beneficiaria os jogadores, os desenvolvedores e a indústria como um todo, além de aumentar a diversidade e a inclusão no setor.
A transação ainda precisa ser aprovada por outros órgãos reguladores ao redor do mundo, incluindo nos Estados Unidos e na União Europeia. Se concluída, a Microsoft passaria a controlar franquias populares como Call of Duty, Warcraft, Overwatch e Candy Crush.
Gosta do nosso conteúdo?
Este texto foi gerado com o auxílio de ferramentas de IA. Viu algum erro? Avise!
Veja também:
- Cientistas transformam a Terra em um detector gigante para finalmente encontrar a matéria escuraEsqueça os laboratórios subterrâneos: saiba como o projeto SQUIRE usa sensores quânticos em órbita para revelar as forças invisíveis que controlam o Universo.
- Café: A descoberta que pode reduzir a idade biológica em 5 anos e revolucionar a saúde mentalNova pesquisa revela que beber de 3 a 4 xícaras… Leia mais: Café: A descoberta que pode reduzir a idade biológica em 5 anos e revolucionar a saúde mental
- Frutose em bebidas pode ativar inflamação no corpo em poucas horasNova pesquisa mostra que a frutose prepara as células de… Leia mais: Frutose em bebidas pode ativar inflamação no corpo em poucas horas
- Cientistas descobrem que a ansiedade pode vir do sistema imunológico do cérebro — não dos neurôniosNova pesquisa revela que a ansiedade pode ser controlada por células imunológicas do cérebro, mudando a compreensão sobre a origem da ansiedade.
