O comando conjunto da intervenção federal reforçou o efetivo de militares das Forças Armadas nas ruas expandido a atuação também para as vias expressas.
De acordo com o porta-voz, Coronel Carlos Cinelli, a presença dos militares nas ruas já trouxe resultado durante a semana santa com a redução de 55% no número de roubos a transeuntes , 75% de roubos de carga e 50% de homicídios na comparação com o mesmo periodo do ano passado.
Segundo Cinelli, o objetivo é permitir que policiais de diversos batalhões passem por uma reciclagem.
Veja Mais:
– Aeronáutica diz que militares não devem colocar convicções acima de instituições
O primeiro a passar pelo treinamento é o 14º Batalhão de Bangu responsável pela Vila Kennedy comunidade que está servindo de modelo para a atuação das forças de intervenção.
De acordo com o porta-voz do comando, os militares estão patrulhando a orla da zona sul do primeiro primeiro Distrito Naval até o Leblon e em alguns horários também a orla da Barra da Tijuca e do Recreio dos Bandeirantes.
Além disso eles também estão transitando por vias expressas como a Avenida Brasil e a Linha Vermelha e pelas rodovias de acesso ao Rio como a BR101 e a RJ 124. Por: Radioagencia Nacional