Sigma Lithium lidera ranking Venture 50 de 2023 da Bolsa de Toronto com crescimento de 250% na capitalização de mercado e destaque para a América Latina como região chave para metais de base e bateria.
A Sigma Lithium é uma empresa brasileira de mineração que se destacou no ranking Venture 50 de 2023 da Bolsa de Valores de Toronto, sendo classificada como a empresa com melhor desempenho no Canadá e no mundo. A empresa apresentou um crescimento de 250% na capitalização de mercado e um aumento de 193% no preço de suas ações. A Sigma Lithium produz lítio, um insumo essencial para a produção de baterias de veículos elétricos, e sua colocação em primeiro lugar no ranking indica a importância crescente do lítio e de outros metais de base e bateria para a economia global.
O ranking também destacou outras empresas canadenses em setores como energia, tecnologia limpa, indústrias diversificadas e tecnologia. No geral, as empresas da Venture 50 de 2023 registraram um retorno financeiro médio de 73% e um aumento médio de capitalização de mercado de 145%. O desempenho foi particularmente forte entre as empresas de mineração e energia, que cresceram 174% e 89%, respectivamente.
Metade das empresas de mineração da lista deste ano tem propriedades na América Latina, o que destaca a importância da região para metais de base e bateria. O Ministério de Minas e Energia do Brasil estimou que a produção de lítio e seus derivados receberá investimentos de cerca de R$ 15 bilhões até 2030 apenas no Vale do Jequitinhonha, região do norte de Minas que concentra a maior parte das reservas minerais conhecidas para a produção de lítio no país.
Apoie o jornalismo independente no Brasil
Veja também:
- A nova era dos computadores quânticosOs computadores quânticos, famosos por prometerem resolver problemas impossíveis para computadores tradicionais, enfrentam um grande desafio: os erros.
- Mortalidade por doença de Chagas na Bahia supera a média nacionalA pesquisa, realizada entre 2008 e 2018, apontou que a Bahia possui uma das taxas de mortalidade mais altas do Brasil, com uma média de 5,33 óbitos por 100 mil habitantes, superando a média nacional.
- Como os substitutos de carne à base de plantas recriam o sabor e a textura da carneVocê já experimentou um hambúrguer à base de plantas e ficou impressionado com o quanto ele se parecia com a carne de verdade?
- Comunicação comunitária ajuda a melhorar a saúde em favelas, aponta pesquisa da FiocruzVocê já pensou que a comunicação pode ajudar a melhorar a saúde de quem vive nas favelas? Uma pesquisa da Fiocruz, em parceria com comunicadores populares, mostrou que sim!
Ouça a nova edição do Boletim Brasil:
[spreaker type=player resource=”show_id=4878290″ width=”100%” height=”350px” theme=”light” playlist=”show” playlist-continuous=”false” autoplay=”false” live-autoplay=”false” chapters-image=”true” episode-image-position=”right” hide-logo=”false” hide-likes=”false” hide-comments=”false” hide-sharing=”false” hide-download=”true”]