Cientistas chineses anunciaram a descoberta de uma nova fonte de água na Lua, em forma de esferas de vidro microscópicas que se formam pelo impacto de meteoritos na superfície lunar.
Essas esferas contêm moléculas de água produzidas pela reação do hidrogênio do vento solar com o oxigênio das rochas lunares.
A quantidade de água armazenada nessas esferas é estimada em 300 bilhões de toneladas, e poderia ser extraída por futuros exploradores do satélite.
As esferas foram analisadas a partir de amostras de solo lunar trazidas pela missão chinesa Chang’e 5 em 2020. Os resultados foram publicados na revista Nature Geoscience.
Este texto foi gerado com o uso de ferramentas de inteligência artificial. Viu algum erro? Avise!
Gosta do nosso conteúdo?
Veja também:
- Consultórios de luxo e fraudes de reembolso: o lado sombrio da nova dermatologiaExiste um momento, dizem os neurologistas, em que o cérebro… Leia mais: Consultórios de luxo e fraudes de reembolso: o lado sombrio da nova dermatologia
- Como o “barato” quase apagou a W Rádio BrasilUm hacker turco, um pirata moderno sem bandeira, invadiu nosso porto, o site, e transformou nossos anúncios em vitrines de um vírus.
- Vicente, o vencedor do avessoEscolher o nome de um filho é, antes de tudo,… Leia mais: Vicente, o vencedor do avesso
- Existe uma bomba-relógio girando sobre a sua cabeça a 28.000 km/hCom 140 milhões de detritos prontos para causar um desastre,… Leia mais: Existe uma bomba-relógio girando sobre a sua cabeça a 28.000 km/h
Ouça a nova edição do Boletim Brasil:
[spreaker type=player resource=”show_id=4878290″ width=”100%” height=”350px” theme=”light” playlist=”show” playlist-continuous=”false” autoplay=”false” live-autoplay=”false” chapters-image=”true” episode-image-position=”right” hide-logo=”false” hide-likes=”false” hide-comments=”false” hide-sharing=”false” hide-download=”true”]
