Desde que foi eleito, o presidente Jair Bolsonaro ataca ferozmente o trabalho da imprensa. Por várias vezes sua equipe chegou a plantar boatos para que ele pudesse desmoralizar os veículos que publicaram.
Assim que começaram os rumores da saída de Sérgio Moro do ministério da justiça, o presidente zombou dos jornalistas enquanto seus aliados publicavam nas redes sociais que nada passava de Fake News da “extrema imprensa”.
Alguns chegaram a dizer que era obra do PT.
Na sexta-feira (24), dia da confirmação da demissão de Moro, horas antes do anúncio, ao sair do Palácio do Alvorada o Presidente desceu do carro, encarou os jornalistas que ali estavam e se soltou a seguinte frase:
“Vocês eraram tudo que disseram ontem. Continuem chutando aí”.
Mas não era Fake News, Sr. Presidente, era jornalismo.
Confira a repercussão dos fatos do dia nos principais jornais do país :
Folha de São Paulo:
- A Prefeitura de São Paulo concluiu um estudo de viabilidade técnica de um projeto-piloto para a instalação de teleférico na região da Brasilândia, na zona norte paulistana. Leia mais (03/27/2025 […]
- Acredita-se que pelo menos seis pessoas morreram após um submarino turístico afundar no Mar Vermelho, perto da costa do Egito. Leia mais (03/27/2025 – 16h40)
- Manifestantes e estudantes do DCE da USP, entidade de representação estudantil da universidade, entraram em conflito com a Força Tática da Polícia Militar na manhã desta quinta (27) na região […]
Gazeta do Povo:
- Podcast 15 Minutos fala sobre como a divergência do ministro Luiz Fux pode abrir caminho para a defesa de Bolsonaro.
- Moro quer renúncia obrigatória de políticos beneficiados por acordo, como no caso de corrupção de Janones. Leia na Gazeta do Povo.
- Governador mineiro sai em defesa de Bolsonaro após decisão unânime do STF de tornar ex-presidente réu por suposto golpe de Estado. Leia na Gazeta do Povo.