Entre dezembro e janeiro, o governo federal migrou o site oficial de registro para os microempreendedores individuais (MEI). O site oficial se chamava Portal do Empreendedor, mas o governo federal retirou a expressão “Portal do Empreendedor” de sua URL.
Após a mudança surgiram inúmeros sites parecidos que confundiram os empreendedores. Os sites fraudulentos usaram táticas de Marketing Digital para aparecer nos primeiros lugares do Google e assim passar a impressão de autenticidade.
O portal oficial passou a ser gov.br/empresas-e-negocios/pt-br/empreendedor, mas somente no mês passado, este novo endereço passou a aparecer em primeiro lugar em sites de busca, como o Google.
Conteúdo em áudio produzido sob encomenda e para uso exclusivo do contratante
O conteúdo produzido pela W Rádio Brasil é protegido pela Lei nº 9.610 (Lei de Direitos Autorais). Para ter acesso, utilizar, reproduzir ou modificar, assine um dos nossos planos.
[/arm_restrict_content]Veja também:
- Como a política aprendeu a fabricar dúvidas científicasA receita dos políticos para transformar mentira em verdade e fazer você acreditar neles.
- Dermatologia e a farsa da juventude eternaEnquanto consultórios de luxo prometem a juventude eterna, doenças reais… Leia mais: Dermatologia e a farsa da juventude eterna
- O mau hálito do Ozempic e o silêncio que ele impõe no cotidianoNas conversas informais, nas redes sociais e, por vezes, nos… Leia mais: O mau hálito do Ozempic e o silêncio que ele impõe no cotidiano
- O milagre em pó e a indústria da ilusãoA creatina funciona, mas o marketing que a transformou na… Leia mais: O milagre em pó e a indústria da ilusão
Ouça a nova edição do Boletim Brasil:
[spreaker type=player resource=”show_id=4878290″ width=”100%” height=”350px” theme=”light” playlist=”show” playlist-continuous=”false” autoplay=”false” live-autoplay=”false” chapters-image=”true” episode-image-position=”right” hide-logo=”false” hide-likes=”false” hide-comments=”false” hide-sharing=”false” hide-download=”true”]