Um destacado assessor financeiro afirma que as frequentes correções dos principais mercados poderiam ser o prenúncio de uma catástrofe econômica global.
O diretor-geral da empresa de gestão de ativos Fasanara Capital, Francesco Filia, prediz uma possível catástrofe financeira.
Foi este analista quem predisse a brusca correção do mercado que ocorreu em fevereiro do ano corrente.
VEJA MAIS:
– América do Norte é escolhida para sediar Copa do Mundo de 2026
– Lei incentiva empresas de tecnologia e informática a investir em pesquisa e inovação
A economia mundial mostra umas tendências bastante positivas, inclusive a redução do desemprego e uma renda estável nos países desenvolvidos.
Apesar disso, Filia não descarta a probabilidade de uma catástrofe econômica global. O especialista explicou que as frequentes correções dos principais mercados do mundo representam um mau presságio e a situação está se tornando cada vez mais alarmante, segundo cita o jornal Express.
O analista qualificou as correções bruscas e repentinas do mercado como uma prova de como estão fracos os mercados de hoje.
O especialista financeiro comparou o estado dos mercados atuais com uma “loja de porcelanas”, avisando que nela se encontram “vários elefantes” que poderiam causar rapidamente um desastre.
Embora a maioria dos especialistas coincida em apresentar prognósticos otimistas, a mídia sublinha que foram as previsões de Filia que se tornaram realidade em fevereiro com o colapso do valor de muitas ações.