O novo ministro da Saúde, Nelson Teich, publicou um texto no LinkedIn sobre o isolamento horizontal, onde todas as pessoas devem ficar em isoladas, ao contrário do que defende Bolsonaro.
“Diante da falta de informações detalhadas e completas do comportamento, da morbidade e da letalidade da covid-19, e com a possibilidade do Sistema de Saúde não ser capaz de absorver a demanda crescente de pacientes, a opção pelo isolamento horizontal, onde toda a população que não executa atividades essenciais precisa seguir medidas de distanciamento social, é a melhor estratégia no momento”, disse ele na publicação
“O isolamento horizontal é uma estratégia que permite ganhar tempo para entender melhor a doença e para implantar medidas que permitam a retomada econômica do país”, completou.
A troca no Ministério da Saúde aconteceu nesta quinta-feira (16). No Twitter, Luiz Henrique Mandetta, agora ex-ministro, afirmou que foi demitido pelo presidente Jair Bolsonaro e disse que o novo coronavírus é o “grande desafio que o nosso sistema de saúde está por enfrentar”.