A Netflix vai investir ainda mais no Brasil com uma nova produção local. Trata-se da série “Spectros”, de Douglas Petrie, showrunner de Marvel – Demolidor e Marvel – Os Defensores, que agora se une com o estúdio Moonshot Pictures para a produção brasileira.
Douglas também foi roteirista de ‘Buffy: A Caça-Vampiros’, série de sucesso na década de 1990.
A série contará com 8 episódios e que vai desvendar histórias enterradas há séculos no bairro da Liberdade, em São Paulo.
“É uma mistura do folclore brasileiro e a História, com elementos dos contos de fantasmas japoneses mais assustadores que encontramos, representada pelas ruas coloridas da Liberdade e vista pelos olhos de adolescentes”, disse ele.
A série tem estreia prevista para 2019 e aumenta o catálogo de produções nacionais da Netflix, que já conta com 3%, O Mecanismo, Samantha!, Coisa Mais Linda, Sintonia, Ninguém Está Olhando, Super Drags, Cidades Invisíveis, A Facção e O Escolhido.
O vice-presidente de conteúdo original internacional da Netflix, Erik Barmack, enfatizou a importância de São Paulo no seriado.
“Spectros nos trará histórias únicas, profundamente enraizadas na cultura brasileira, que abordam temas universais de amor, vingança e redenção, tornando-se um espetáculo emocionante para todos. Estamos entusiasmados para mostrar histórias nunca contadas sobre a Liberdade aos assinantes da Netflix no mundo todo, enquanto revelamos as muitas facetas da maior cidade da América Latina”, disse