O Paris Saint-Germain (PSG) anunciou nesta quarta-feira (21) que o brasileiro Neymar sofreu “estiramento nos adutores direitos”. Já o francês Kylian Mbappé teve uma “contusão no ombro direito”. A notícia é divulgada a uma semana do duelo contra o Liverpool na Liga dos Campeões.
Segundo o PSG, “será observado um período de 48 horas de atenção para avaliar a evolução clínica”. No entanto, o clube da capital francesa não deu detalhes se ambos estarão disponíveis para o confronto contra os Reds no Parque dos Príncipes.
Neymar foi substituído com oito minutos de jogo no amistoso entre Brasil e Camarões, na terça-feira (20), depois de sentir uma lesão após uma tentativa de chute ao gol camaronês. No mesmo dia, Mbappé caiu mal sobre o ombro direito em partida amistosa contra o Uruguai, sendo substituído com meia hora de jogo.
O PSG enfrenta o Toulouse no sábado (24), pela 14ª rodada da Liga 1, no último confronto antes do duelo contra o time inglês.
Trauma após saída de Neymar
A expectativa é sempre grande sobre a rentabilidade dos dois craques que, juntos, custaram € 400 milhões para o PSG. Mas diante das possíveis ausências, já começam as especulações sobre a escalação caso os dois craques fiquem fora de campo. Os destaques de time nessa nova configuração podem ser Di Maria e Draxler.
Os parisienses ainda se lembram do trauma da temporada passada, quando a saída de Neymar após seu ferimento impediu o craque de disputar as oitavas de final da Liga dos Campeões, quando a equipe foi derrotada pelo Real Madri por 2 a 1.