Como a MGM e a Eon Productions continuam sua busca para a substituição de Danny Boyle como diretor do próximo filme de James Bond, os estúdios contrataram Neal Purvis e Robert Wade, que retornam à franquia para escrever o roteiro do novo filme.
A dupla trabalha com James Bond de Daniel Craig desde que ele foi apresentado pela primeira vez em “Cassino Royale”, e escreveu um rascunho para o novo filme antes de Boyle ser contratado. Agora, os dois transformarão esse rascunho em um roteiro, mesmo com os produtores procurando candidatos para substituir Boyle.
Fontes disseram anteriormente à Variety que esta opção estava sendo muito considerada, dada a confiança que Purvis e Wade conseguiram com todas as partes envolvidas, incluindo Craig.
A Variety relatou que as reuniões os candidatos principais candidatos para dirigirem o filme seriam S.J. Clarkson, Yann Demange e Bart Layton.
Como publicado anteriormente, a MGM e a Eon estão no cronograma para decidir quem substituirá Boyle, que anunciou que estava deixando o projeto por diferenças criativas em 21 de agosto.
As notícias de que Purvis e Wade estavam envolvidos no projeto foram relatadas pela primeira vez pelo Daily Mail.