Confira a mais nova edição do Boletim W. As principais notícias do Brasil e do mundo em 1 minuto.
- Presidente Jair Bolsonaro disse, nesta manhã, que “o Brasil está quebrando”, chamou de “absurda” a medida de fechar tudo e voltou a defender a reabertura comercial no país. O presidente ainda afirmou que “lamenta as mortes”, mas que “a economia está sendo destroçada”.
- O Ministério da Saúde divulgou, na quarta, que o Brasil ultrapassou os treze mil mortos pela COVID-19. Foram 749 novas perdas em 24 horas. O país tem mais de 180 mil casos e está com índice de letalidade em 7,0%. Mais de 78 mil pessoas já se recuperaram da doença.
- Um levantamento do canal CNN Brasil mostra que quase metade dos candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio não têm computador em casa. Nos estados da região norte e nordeste, esse índice piora e pode chegar a 70%. O Enem é a principal porta de acesso ao ensino superior.
- O Campeonato Alemão será retomado neste sábado, com a disputa de seis jogos, entre eles o clássico entre Borussia Dortmund e Schalke 04. O futebol no país retorna após 66 dias de paralisação provocada pela pandemia da Covid-19. A competição voltará como parte do processo de relaxamento de medidas iniciado pelo governo da Alemanha. Os estádios terão portões fechados e serão feitos testes frequentes nos jogadores.