Rádio ao vivo
Últimas

O ChatGPT vai acabar com os jornalistas?

por

em

Os jornalistas têm uma função social importante de informar e contextualizar o público sobre eventos e acontecimentos relevantes

Embora o avanço da inteligência artificial possa impactar o trabalho dos jornalistas, ainda há muitas funções em que a inteligência artificial não pode substituir completamente a habilidade humana.

Enquanto o ChatGPT pode gerar textos de forma automatizada, ele não pode investigar notícias, fazer entrevistas ou reportagens em campo, verificar fontes, ou escrever matérias que exigem criatividade, perspectiva humana e contextualização.

Além disso, os jornalistas têm uma função social importante de informar e contextualizar o público sobre eventos e acontecimentos relevantes, e essa responsabilidade não pode ser totalmente substituída por máquinas.

Assim, é provável que os jornalistas continuem a ser uma parte essencial do processo de produção de notícias e informações, mesmo com o avanço da inteligência artificial e outras tecnologias.

Apoie o jornalismo independente no Brasil

Veja também:

Ouça a nova edição do Boletim Brasil:

[spreaker type=player resource=”show_id=4878290″ width=”100%” height=”350px” theme=”light” playlist=”show” playlist-continuous=”false” autoplay=”false” live-autoplay=”false” chapters-image=”true” episode-image-position=”right” hide-logo=”false” hide-likes=”false” hide-comments=”false” hide-sharing=”false” hide-download=”true”]

Não perca nenhuma postagem! Assine nossa Newsletter: